sábado, 28 de agosto de 2010

UMA OPORTUNIDADE REAL DE SUCESSO

UMA OPORTUNIDADE REAL DE SUCESSO
VOCÊ ESTÁ A PROCURA DE UMA OPORTUNIDADE?
Leia as informações que irei orientando neste artigo para que elas façam sentido e você possa entender e analisar a possibilidade de vir a fazer parte da nossa equipe. Além de tudo estas informações poderão fazer uma grande diferença na sua vida pessoal e profissional.
Criei este BLOG, para as pessoas que, como eu, querem fazer alguma coisa para mudar esta situação e estão procurando algo que as ajude. Algo que possa ser feito no tempo disponível fora do horário de trabalho da atividade principal, que seja como um negócio próprio, que não tenha patrão nem empregados e que possa conseguir uma renda extra de pelo menos R$ 500,00 (quinhentos reais) ou até a independência financeira. Existem, hoje, muitas ofertas de oportunidades na internet, mas não acredite nas que oferecem uma forma simples e fácil de ganhar dinheiro e ficar rico. Não existe nenhuma forma fácil de ficar rico. Se existisse o mundo estaria cheio de milionários. Teríamos muito mais do que os 1% (um por cento, estatística atual) de milionários (pessoas que ganham mais de R$ 1 milhão ano). Você não é tão ingênuo ao ponto de achar que somente você descobriu como ficar rico fácil.
No livro “O 8º Hábito Da Eficácia À Grandeza”, de Stephen R. Covey, ele afirma que a vida é uma estrada com duas opções de caminho, onde de um lado temos uma estrada larga com um caminho fácil de ser percorrido. Por ser larga e de fácil percurso, esta é a escolha da maioria. Esta é a alternativa que leva a mediocridade! A opção das pessoas que não querem fazer a diferença na vida. A opção das pessoas que preferem ficar na “zona de conforto”. Do outro lado existe outra estrada mais estreita e cujo caminho é difícil de ser percorrido. Por isso poucas pessoas escolhem esta estrada. Esta é a estrada que leva a “GRANDEZA”! Esta é a estrada das pessoas que escolhem fazer a diferença na vida delas e a das outras pessoas. Esta é a estrada das pessoas que buscam a liberdade, principalmente a financeira. Esta é a estrada da superação. Só que ao fazer a diferença e chegar à liberdade você consegue todas as outras coisas como conforto, segurança e qualidade de vida. Esta é a estrada que leva a realização dos sonhos e ao verdadeiro sucesso. Está é a estrada que eu escolhi para seguir. Estou procurando pessoas que queiram seguir comigo pela mesma estrada com a minha ajuda e a dos meus mentores. Procuro pessoas ensináveis que eu possa transformá-las em melhores do que eu.

A forma que temos de fazer a diferença na vida das pessoas tem início com a oferta de uma oportunidade de negócio. Passa pela ajuda e orientação na realização dos objetivos e metas, completando com o desenvolvimento e crescimento pessoal. Você trabalhará como autônomo, ou seja, como dono do seu próprio negócio. Sem patrão e sem empregados. Você define o seu horário de trabalho, para que não atrapalhe sua atividade de ganho principal. O investimento é mínimo e os ganhos são ilimitados. Mas, é necessário trabalho e dedicação no horário escolhido por você para desenvolver o trabalho. A comprovação, mercado, perspectivas, forma de trabalho, funcionamento são o motivo da criação do BLOG.
Como a informação é extensa eu o dividi em artigos que possibilitarão você analisar e estudar as informações no seu horário livre. Outro motivo da criação do BLOG é a possibilidade de facilmente duplicá-lo para que os membros do nosso grupo possam ter o mesmo sistema de trabalho pela internet com a minha ajuda no desenvolvimento, criação e implantação. Antes de fazer a descrição do conteúdo do BLOG quero informar o seu próximo passo se após analisar toda a informação decidir por fazer parte da nossa equipe.
O seu próximo passo é assistir a uma apresentação presencial ou virtual sobre a empresa a que nos associamos e conhecer a sua história, fatos e possibilidade de ganhos. Ao se decidir por fazer parte na nossa equipe você deverá se cadastrar na empresa através de um formulário de cadastro e receberá um produto para uso, um catálogo dos produtos, um manual de apresentação, uma bolsa comercial, alguns promotes e um livro para começar o ser desenvolvimento pessoal mudando a sua forma de pensar para a de um milionário. Também receberá o endereço de um BLOG do nosso presidente com vídeos, áudios e artigos de treinamentos, um BLOG meu também com treinamentos e um BLOG do Sergio Buaiz com vídeos e treinamentos.
Antes de continuarmos quero que assista a um vídeo muito interessante.



Como o BLOG foi escrito para preparar a abertura do site e dar uma seqüência lógica às explicações e aos artigos postados no BLOG. Concluída a abertura passamos ao desenvolvimento da seqüência. Fique certo de que com as novas tecnologias você esta tendo mais informação do que eu tive e que me foi suficiente para entrar no negócio. Ele foi criado de tal forma que você possa ter todas as informações necessárias a uma completa análise desta oportunidade que mudará a sua vida por completo levando você ao sucesso. Muito mais do que o sucesso financeiro é a possibilidade de trabalhar numa atividade que o usará por inteiro, corpo, mente, coração e espírito, possibilitando também um crescimento pessoal que o ajudará na sua vida familiar, nos seus relacionamentos interpessoais e no lado profissional (trabalho).
Como falo de sucesso, vamos definir “SUCESSO”. Sucesso é completar com êxito uma determinada “tarefa” ou “trabalho”. Sucesso é realizar um sonho ou um grande objetivo. Exemplo se formar em uma determinada profissão. Sucesso na vida é você ter saúde, tempo e condição financeira para realizar todos os seus sonhos. Melhor do que isso é ajudar outras pessoas a conseguir se realizar como pessoa e a conseguir ter sucesso.
Analise, profundamente, se o que está fazendo hoje tem a possibilidade levá-lo ao sucesso. O segredo do sucesso é ganhar dinheiro e conseguir multiplicá-lo. Para ganhar dinheiro você precisa de um negócio. Para multiplicá-lo você precisa de uma equipe. Para ter um negócio ou você cria uma empresa ou se associa a uma já existente, no caso, trabalhando como representante. Ao se juntar a nossa equipe você aprenderá a ganhar dinheiro e construir a sua equipe.
Ganhar dinheiro em uma oportunidade ou negócio está diretamente ligado a venda de produtos ou serviços. Neste momento você poderá escolher uma das duas alternativas: a primeira, você não gosta de vendas e simplesmente desiste e não seguirá em frente, resolve que quer ficar com a sua “DOR” (veja bem não existe outra saída diferente se você quer ter um verdadeiro sucesso na vida); a segunda, apesar de tudo você decide ir em frente e analisar a oportunidade, ou porque você gosta de vendas, ou porque você gosta de ganhar dinheiro e quer chegar ao sucesso, ou porque a sua “DOR” é tão grande que você pretende fazer tudo para mudar e chegar ao “PRAZER” ter sucesso na vida e conseguir a sonhada liberdade financeira. O nosso negócio não é de vendas. Mas, ele tem vendas. O nosso negócio, quando você entender, verá que é de relacionamento.


Se você só enxergar vendas você só conseguirá ver a parte superior do iceberg. Se você enxergar o negócio como um todo verá todo o iceberg e todas as possibilidades de ganho da nossa oportunidade.
Até o momento estamos na abertura da nossa explicação. Procure, o mais rápido possível, analisar toda a informação contida no BLOG. Ele tem como objetivo apresentar (o negócio é de relacionamento), mostrar os fatos e dados relevantes para sua análise, explicar de forma simples e clara o funcionamento do nosso sistema de distribuição e como ele é legal (dentro das Leis), ético, moral e justo. Eu recomendo você a fazer a análise completa como colocada no BLOG, mas querendo simplificar acesse meu outro site http://matteoli.osegredododinheiro.com.br e você terá uma forma simplificada, também com vídeos, de analisar e no final me enviar seus dados para iniciarmos nosso relacionamento. Meus dados você encontrará no fim deste artigo.
Como o negócio é de relacionamento precisamos primeiro nos conhecer e o primeiro artigo conta a Minha História e dos Meus Líderes. Eles são meus mentores pessoais e poderão também ser seus mentores. Depois de conhecer a parte relevante da minha história você precisa saber em que segmento de mercado nós atuamos. Um segmento que não passa por recessão.
Como você poderá ver no artigo O Segmento de Vendas Diretas. O segmento hoje é tão forte e importante no Brasil e no mundo que a Revista Veja de julho de 2010 fez uma reportagem sobre as vendas diretas no artigo de título O Exército das Vendas. Como você viu estamos num segmento legal e temos uma ética e moral associada às normas e Leis da ABEVD (Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas). Hoje, ninguém trabalha como no velho sistema porta a porta como vendas diretas era conhecido no passado. Existem muitas novas formas de trabalho que são ensinadas nos treinamentos. Quanto a treinamentos, não se preocupe, pois você aprenderá sobre tudo, planejamento do tempo, administração financeira, crescimento pessoal e motivação e tudo relevante ao negócio, existem treinamentos presenciais e virtuais (pela internet). Eu serei seu mentor de negócio ensinando e ajudando no seu desenvolvimento. Também nossos “uplines” de sucesso ajudarão no seu caminho ao sucesso.
Mas, vendas diretas têm dois tipos de sistema de comercialização e um deles se transforma num Negócio Explosivo. Neste artigo você encontrará os dados mais recentes em relação ao mercado americano e ao nosso mercado e a posição do nosso mercado em relação ao mercado mundial e as possibilidades de crescimento. Em resumo, porque o mercado é realmente EXPLOSIVO.
Vamos analisar o seu Instinto Empreendedor. O instinto empreendedor é que possibilita algumas pessoas há terem um pensamento de empresário para tomar as atitudes e ações necessárias para começar um novo negócio, apesar dos riscos, que no nosso caso é muito baixo.
A outra questão é a forma de pensar das pessoas de sucesso que é completamente diferente das outras pessoas. Veja as diferenças no artigo As 10 Principais Diferenças Entre os Milionários e a Classe Média. Com certeza, você terá que mudar a forma de pensar se quiser fazer a diferença na sua vida e de outras pessoas.
Para ter sucesso, primeiramente, você precisa conhecer quais são as formas de ganho de dinheiro e a que você terá que conseguir para realizar seus sonhos. O Robert Kiyosaki (autor do livro, Best Seller, Pai Rico Pai Pobre) explica muito bem no vídeo que você encontrará no artigo Formas de Ganho de Dinheiro – Qual o Segredo do Sucesso. Você saberá porque Kiyosaki classifica o negócio como “Negócio Perfeito”.
A melhor forma de entender o funcionamento e todo o potencial desta forma “Brilhante de Remuneração” (de ganhar dinheiro, tradução do inglês “Brilliant Compensation”) é ver o vídeo no endereço seguir www.themagnetsystem.com/videomlm (se o vídeo não iniciar automaticamente clique no play). Espere o vídeo baixar e procure ver o vídeo com bastante atenção. Você entenderá como é interessante e diferente. Este foi o vídeo que me fez decidir por entrar para o negócio. Ao terminar o vídeo sai da página e retorne ao BLOG.
Agora você já está conhecendo uma nova forma de comercializar e levar produtos aos clientes, mas ainda terá muitas dúvidas e para eliminá-las coloquei mais alguns artigos que, passo a passo, explicarão melhor o marketing de relacionamento. Os seguintes artigos estão colocados em uma seqüência lógica para facilitar a cronologia da explicação e para um melhor entendimento:
1. Os Principais Valores do Marketing de Rede. Antes de conhecer sobre Marketing de Rede você precisa conhecer seus principais valores e o que o torna tão atrativo;
2. Pesquisando Sobre Marketing de Multinível (MMN). Este artigo lista todos os artigos escritos pelo Tim Sales e traduzidos ou em tradução por mim;
3. Quando Pesquisar Sobre Marketing de Rede (MR) de Quem Obter Conselho?. Esteja certo de pedir informação e opinião a quem pode falar sobre o segmento com verdadeiro conhecimento. Veja no artigo quem são essas pessoas;
4. O Que É MMN, Afinal?. Uma explicação simples e acadêmica do que é Marketing de Relacionamento e porque as novas empresas querem usá-lo como sistema de comercialização; 5. Como o Marketing de Multinível Funciona?. Explicação muito exemplificada do funcionamento geral do sistema de trabalho e das deferentes formas de remuneração e quais realmente podem levá-lo ao sucesso;
6. MMN É Legal? Quem Fala?. Neste artigo você conhecerá quem atesta a legalidade desta forma de trabalho nos EUA e no Brasil;
7. Por Que Trabalhar Com MMN?. Descrevemos aqui as principais razões que as pessoas têm para trabalhar com Marketing de Relacionamento. O mais importante é ter um desejo ardente, um motivo forte;
8. Como Escolher Qual Empresa de Multinível Para Se Associar. Nem todas as empresas neste segmento são confiáveis. É muito importante você saber escolher uma excelente empresa para se associar;
9. Estão As Pessoas No Topo de Uma Empresa de MMN Fazendo Todo o Dinheiro?. Aqui é respondida uma afirmação das pessoas que não conhecem o funcionamento de qualquer negócio ou qualquer empresa do mercado;
10. A Maioria das Pessoas Falha Em MMN?. Outra brilhante explicação simples e didática sobre a questão de falha ou fracasso não só em MMN com também em qualquer negócio;
11. O Que Marketing de Rede Representa. O que Marketing de Rede representa para a economia e para as pessoas que trabalham seriamente e profissionalmente com este sistema;

Todos os artigos acima foram incluídos no BLOG para melhor responder todas as dúvidas sobre o sistema de distribuição que chamamos de Marketing de Rede, Marketing de Multinível ou Marketing de Relacionamentos. Eles respondem as dúvidas e objeções que qualquer pessoa possa ter. Lembre-se este é um negócio como qualquer outro, apenas com grandes vantagens em relação aos negócios tradicionais, quais sejam: baixo investimento, baixo risco, horário flexível, sem necessidade de empregados, sem necessidade de registrar uma empresa, sem necessidade de contador, sem necessidade de custos fixos e sem necessidade de um ponto de vendas. Como qualquer negócio também tem desvantagens e a única que conheço é que como chamamos de Marketing de Relacionamento, você é o principal responsável pelo contato com o cliente. Mas, no Marketing tradicional, mesmo você tendo um ponto de vendas e seu cliente podendo chegar a sua loja e decidir comprar um produto, você tem que criar ações de Marketing e Propaganda para anunciar o seu ponto de vendas e os seus produtos.
Para melhor lhe ajudar a como analisar um negócio coloquei um artigo de título Como Analisar Um Novo Negócio.
Para aprender a investir coloquei um artigo para ajudar você há Como Ser Um Investidor Experiente.
Finalizando, decidindo conhecer a nossa empresa e saber as excelentes possibilidades de ganho precisarei fazer contato. Assim, solicito que me envie alguns dados para iniciarmos o nosso relacionamento:
1. Nome;
2. E-mail;
3. Cidade e Estado em que mora;
4. DDD e Telefone;
5. Melhor horário para contato;
6. Por que você quer se juntar a nossa equipe. Qual o seu maior sonho?
De acordo com as Normas da nossa empresa associada e a minha Norma, todas as informações fornecidas serão tratadas como confidenciais e não serão passadas a qualquer outra pessoa ou empresa.

Novamente, meus dados para contato são:

Fernando Matteoli de Moura
Fernando.matteoli@gmail.com
MSN fmatteoli@hotmail.com
Skype fmatteoli
Escritório à Rua do Ouvidor, 183 – Sala 305 – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Tels. 21-3477-3949 e 21-8224-5558
Sinta-se a vontade para me ligar se assim lhe interessar.

domingo, 22 de agosto de 2010

MINHA HISTÓRIA E DOS MEUS LÍDERES

Minha Linha Ascendente




Fernando Matteoli de Moura


SKYPE: fmatteoli
MSN: fmatteoli@hotmail.com
EMAIL: fernando.matteoli@gmail.com
HOME OFICE: (21) 3477-3949
CELULAR: (21) 8224-5558



Tenho formação em engenharia, com mestrado em planejamento, finanças e banco de dados na COPPEAD. Trabalhei 18 anos na IBM Brasil, atuando em planejamento, preços e como gerente de preços especiais e da conta VARIG.
Sai em 1995 pelo Plano de Demissão Voluntária (PDV) para ser um franqueado de uma empresa chamada IVIX ligada a área de informática, investindo R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais). Trabalhei com venda de computadores e posteriormente com informatização de restaurantes, tendo como clientes a rede Spoleto e vários Pubs aqui no Rio de Janeiro.

Gostava do meu trabalho e da relação que tinha com os clientes, mas não gostava do dinheiro que ganhava e do tempo que precisava dedicar, pois parte dos clientes normalmente funcionavam no horário comercial e outra parte no horário noturno, tendo varias vezes que atender chamadas de madrugada e até nos fins de semana. Em resumo também não via perspectiva de crescimento e de possibilidade de conseguir a independência financeira, que é o meu sonho maior.
Comecei a procurar outras oportunidades, inclusive para trabalhar na Itália ou nos EUA.

Em 2003 recebi um e-mail sobre uma oportunidade de negócio em tempo parcial e com baixo investimento. Li os e-mails e mandei meus dados preenchidos para o meu futuro patrocinador. Recebi de volta uma solicitação de depósito de R$ 54,00 para receber um pacote com uma apostila e 2 CDs. Fiz o depósito e recebi o pacote. Vi o primeiro CD com muitos depoimentos e um vídeo sobre as próximas tendências para o novo milênio.
Já muito curioso liguei imediatamente para meu patrocinador e pedi a senha para o segundo CD. No segundo CD conheci e estudei a brilhante idéia do Marketing de Rede, em um vídeo de um americano chamado Tim Sales chamado de “Brilliant Compensation” (traduzindo para o português = brilhante forma de remuneração ou renda). Como sou engenheiro fiquei muito animado com as possibilidades reais do sistema de distribuição e remuneração. Imediatamente resolvi entrar. Liguei novamente para o meu patrocinador e conforme orientação dele fiz o depósito do valor do meu Kit de cadastro. Recebi o Kit, preenchi e assinei o formulário de cadastro e enviei de volta. Logo li todos os manuais.

O próximo passo foi participar do meu primeiro treinamento presencial.
Comecei a usar os produtos para saber como funcionavam e no meu primeiro mês em tempo muito parcial tive um lucro de R$ 350,00. Continuei em tempo parcial e participando de todos os treinamentos, inclusive os corporativos. Procurei aprender todas as ferramentas de trabalho até me identificar com a que me deixa mais tranqüilo para desenvolver. Uma delas é a internet, onde posso deixar tudo no automático e também posso duplicar ensinando meus “parceiros” de negócio.

Estou muito entusiasmado com as perspectivas futuras. Fiquei sabendo que a empresa pretende triplicar o seu faturamento até 2020. Já estou num nível onde meus ganhos são superiores a R$ 3 mil com a possibilidade de grande crescimento.



Paulo Iida da foto, patrocinou Fernando Matteoli de Moura. Paulo, é engenheiro de formação e hoje ganha mais de R$ 10 mil por mês. Paulo, mora em São Paulo e trabalha muito com internet.

O meu contato maior é com os meus mentores que são os meus Presidentes. Henrique Meinberg e Cristiane Lima.











Henrique Mainberg patrocinou Paulo Iida. Henrique é Membro Internacional da Equipe de Presidentes, responsável pelo nosso grupo e o meu mentor. Seus rendimentos chegam a R$ 100.000,00 por mês! Conheça a história dele.

Antes do Henrique conhecer o negócio ele trabalhava há 3 anos como supervisor de vendas no consórcio da maior distribuidora de pneus do mundo. Apesar disso, estava muito insatisfeito, pois ele é surfista, adora ir à praia e pegar onda. Na época ele tinha três sonhos: Ter uma casa na praia, conhecer o mundo pegando onda e se aposentar o mais cedo possível - de preferência antes dos 30 anos!
Começou a perceber que como funcionário de empresa isto dificilmente iria acontecer. Você conhece o ditado: "Para as coisas mudarem, você tem que mudar."
Procurava uma alternativa e pesquisava negócios como franquias, mas esbarrava em duas barreiras: Tempo para desenvolver a atividade e dinheiro para investir e começar um novo negócio.
Um dia recebeu uma ligação de um primo, Jorge Araújo, convidando para conhecer uma nova empresa que estava chegando no Brasil. No mesmo dia participei de uma apresentação com um dos líderes da empresa, Eduardo Gonzalez. Com o conhecimento que tinha do mercado gostou muito do sistema de Distribuição e do Plano de Marketing. Principalmente, dos resultados financeiros do espanhol de mais de R$ 30.000,00 por mês.
Assinou o kit de cadastro e perguntou ao Eduardo o que tinha que fazer para começar. Ele disse para concentrar em três coisas: Tomar os produtos e obter bons resultados; qualificar-se como Supervisor para usufruir todos os benefícios do Plano de Marketing, e; participar do Sistema de Treinamento da empresa.
O mais importante: Ele disse que se ele quisesse ir realmente rápido e acelerar o negócio em 6 meses a 1 ano, que ele deveria participar de um final de semana de liderança em Los Angeles que iria acontecer em 15 dias.
Ele qualificou-se para o treinamento, viajou para os Estados Unidos e lá conheceu milhares de pessoas do mundo inteiro tendo resultados com os produtos e muito sucesso financeiro através do negócio. Hoje estes treinamentos já acontecem no Brasil e o próximo será em dezembro.
Voltou para o Brasil super entusiasmado. No primeiro mês ganhou R$ 1.500,00 em tempo parcial. Em 90 dias passou a trabalhar em tempo integral e em menos de 1 ano estava ganhando mais de R$ 10.000,00 por mês.
Dez anos depois já viajou o Brasil inteiro, EUA, Argentina, Chile, Venezuela, Ilhas Virgens, Barbados, Peru, Panamá, Costa Rica, França, Dubai, Singapura e Havaí que foram prêmios concedidos pela empresa que ganhei através do meu esforço pessoal. Construiu duas casas: Uma na praia e outra em Campinas. Tenho 2 filhos maravilhosos e desde 2004 ganha mais de R$ 1.000.000,00 por ano!




Para entender melhor sobre a oportunidade leia os artigos e veja os vídeos no BLOG que preparei para que seja possível uma análise completa do negócio.
O Henrique Meinberg é o meu MENTOR pessoal e eu procuro representar a organização dele aqui no Rio de Janeiro.



A Cristiane Lima, quando conheceu o negócio pela primeira vez, acreditou em tudo que viu, mas não tinha idéia de como sua vida mudou nos anos seguintes.
Naquela época Cristiane trabalhava com Publicidade e Propaganda, adorava o que fazia, mas entrava em depressão na semana em que recebia o salário, que era de R$ 400,00 por mês. Por mais que ela se realizasse profissionalmente, que se sentisse feliz na atividade, Cris não ganhava dinheiro suficiente para realizar alguns sonho, como ter uma casa prórpia, um carro, comprar roupas e viajar com os amigos.
“Como meu salário não aumentava, na proporção das minhas habilidades, resolvi ganhar dinheiro extra, fazendo alguns “bicos” nos horários livres. Comecei cuidando de crianças a noite para os pais saírem, fiz distribuição de brindes em postos de gasolina, recepção em festas e demonstração de apartamentos. Assim, eu conseguia ganhar dinheiro extra todo o mês, mas era difícil encontrar um segundo trabalho fixo, com o qual eu pudesse contar durante um período maior de tempo. Essas atividades eram provisórias e isso me frustrava”, recorda Cris sem muita saudade desse tempo.
Um belo dia, ela estava com Henrique Meinberg (seu parceiro de negócios) na casa da mãe dele e receberam uma ligação de um primo os convidando para uma apresentação de negócios. Foi assim seu primeiro contato com a oportunidade.


“Começamos a trabalhar imediatamente. Eu usei toda linha de produtos. Nunca me senti tão bem em toda a minha vida, e esse resultado me ajudou nas primeiras vendas. Ganhamos R$ 1.500,00 logo no primeiro mês como Distribuidores. Após três meses de trabalho em tempo parcial, já estávamos ganhando mais de R$ 3.000,00 e, ao final do primeiro ano de atividade, alcançamos à Equipe Internacional de Presidentes, junto com mais quatro Supervisores da nossa organização. Hoje, meus pais e meu irmão mais velho são da Equipe GET”, orgulha-se.




Fonte Revista Today Especial – História dos Presidentes.


Os patrocinadores do Henrique Meinberg e da Cristiane Lima são a Renata e o Jorge Araujo.

Jorge era advogado. Renata era dona de casa e cuidava de sua pequena filha. Apesar de todos os esforços de Jorge, o casal tinha mais despesas do que seu orçamento podia suportar.
“Tivemos que vender nossos carros e as prestações de nossa assistência médica e contas pessoais estavam atrasadas. Já não podíamos colocar nossa filha em uma escola melhor e tivemos mais um filho neste meio tempo,” relembra Jorge.
O destino nos colocou em contato com o Membro da Equipe de Presidentes, Eduardo Gonzales,” ele acrescenta, “que nos apresentou a oportunidade e nos impressionou muito.”
Jorge completa: “A qualidade excepcional dos produtos e a excelente oportunidade de negócios fizeram nossa organização crescer rapidamente. Nós também atribuímos nosso sucesso ao fato de participarmos de todos os treinamentos possíveis e levar nossos Distribuidores conosco. Os treinamentos nos ajudam a manter a motivação e a fazer com que nossa organização dê sempre o melhor de si.
Nossas vidas mudaram significativamente. Nossas dívidas se foram, temos dinheiro aplicado no banco, nossos filhos estudam em excelentes escolas, podemos ajudar nossa família e conhecer o mundo.
Temos um estilo de vida que jamais imaginamos ter!
Obrigado Mark Hughes, por esta grande oportunidade.”

Fonte Revista Today Especial – História dos Presidentes.



Eduardo Gonzales Ortiz patrocinou Renata e Jorge Araujo, Eduardo é a pessoa que a mais de 15 anos atrás trouxe a oportunidade para o Brasil, antes mesmo de a Empresa ser totalmente legalizada no Brasil.

Quando Eduardo era criança, sonhava em ser rico. Mas, como pertencia a uma família humilde e sem estudos universitários, não sereia fácil conquistar degraus na economia. Depois de muito esforço, ele conseguiu montar um fábrica de calçados com a qual alcançou alguns êxitos financeiros. Infelizmente, devido a vários motivos, a empresa faliu quando ele completou 29 anos e ficou com uma dívida de cerca de R$ 200.000,00. A partir deste momento, o sonho virou pesadelo e, por anos a fio, apesar de muitas tentativas para reverter a situação, Eduardo não conseguia nem pagar os juros da dívida, o que causava muito sofrimento quando pensava na família e no futuro.
“Em 1990, na Espanha por meio de um anúncio no jornal, eu conheci meu patrocinador, Alfred Patron, que em uma reunião de negócio me apresentou a oportunidade. Na primeira impressão, não me pareceu que eu poderia ter êxito como Distribuidor, mas devido aos depoimentos decidi iniciar”, comenta. Com o uso dos produtos, sua mãe teve resultados e ele percebeu que a saúde das pessoas pode melhorar com uma boa nutrição. No primeiro mês como distribuidor independente Eduardo ganhou mais de R$ 1.700,00 – participando das reuniões e treinamentos sobre o modelo de venda da empresa e motivado pelas histórias de outros distribuidores.
Em junho de 1991, Mark Hughes fez o reconhecimento como Membro da Equipe de Milionários num grande evento em Mônaco e os sonhos voltaram a ganhar vida. Em 1995, no Brasil, Eduardo atingiu a qualificação para a Equipe Internacional de Presidente, já com todas as dívidas pagas. Foi quando decidiu voltar à Espanha para ficar mais perto dos seus filhos. Como tudo que a empresa tinha ajudado a conquistar, pode desfrutar com eles um grande estilo de vida.
Atualmente, ele vive na Bahia curtindo o mar e jogando golfe. Lá, conheceu uma grande companheira, Vanusa, e juntos estão construindo uma nova família. O grande objetivo dele agora é trazer os filhos também para o negócio e constrir uma grande organização e alcançar a qualificação de Chairman’s Club. A filha Eva está chegando ao Brasil para começar o projeto junto com ele, o que o deixa muito feliz. Ele quer seguir o sonho de Mark Hughes e continuar a grande missão da empresa que é “mudar a vida das pessoas oferecendo os melhores produtos e o melhor negócio do mundo”.
Durante os quase 18 anos de ganhos que obteve com a empresa superaram as expectativas e isto o faz sentir ser uma pessoa rica.
O sonho do Eduardo, assim como o meu, é ajudar as pessoas a conquistar seus sonhos através desta oportunidade de negócio, além de propiciar um estilo de vida saudável.

Fonte Revista Today Especial – História dos Presidentes.


Alfred e Beatrice Patron patrocinaram Eduardo Gonzales Ortiz. A história de Alfred e Beatrice Patron não está disponível.








John e Susan Peterson patrocinaram Alfred e Beatrice Patron
John era corretor de imóveis e entrou neste negócio, pois precisava ganhar US$ 500 a mais por mês. Procurando ver o vídeo de apresentação do negócio foi até um vizinho pedir emprestado o equipamento de VCR. O vizinho o convidou para ver na casa dele. A mulher do vizinho viu o vídeo e gostou e entrou para o negócio. Ele repetiu o processo com vários vizinhos. John e a Susan são um dos maiores distribuidores da empresa com uma equipe de mais de 200.000 Distribuidores em mais de 52 países. Hoje, John Peterson e casado com Fernanda uma brasileira. Ele mora no Brasil e tem uma fazenda grande no Texas com helicóptero e avião particular.


PAT & DEBORA BOYD patrocinaram John e Susan Peterson
Antes de entrar para o negócio, Pat trabalhou por seis anos como representante farmacêutico, isso lhe permitia fornecer os medicamentos para asma ao seu pai. Entretanto seu irmão Michael, levou os produtos da empresa para seu pai.
Em pouco tempo os médicos reduziram a medicação á metade e isto foi o suficiente para convencer Pat a se juntar ao negócio. Pat, dos Estados Unidos, usou os produtos e também teve excelentes resultados.
Débora conheceu Pat em 1995 durante uma viagem para Los Angeles, USA, para o evento Chaiman’s Class. Eles se apaixonaram e casaram 18 meses depois.
“Estar na Equipe de Presidente é um sonho que se tornou realidade, agora estabelecemos como meta atingir o Clube Chairman”, diz o casal. “Para nós, isto significa levar o negócio a todo mundo que conhecermos a cada dia, todos os dias. A empresa é o único lugar que conhecemos, onde a tão fora de moda honestidade, a integridade e o trabalho duro, são a filosofia, que faz toda a diferença para qualquer outro negócio. E nós concordamos com isso”.


MICHAEL BOYD patrocinou Pat e Debora Boyd
Michael trabalhava como gerente de um complexo de apartamentos a mais de 2 anos, mas estava apenas sobrevivendo pelo baixo salário. Um anúncio num jornal o levou para uma reunião da oportunidade.
Ele ficou muito motivado com as histórias das pessoas tanto de produto quanto dos rendimentos financeiros, assim ele decidiu tentar os produtos e o negócio.
No primeiro mês Michael, dos Estados Unidos, ganhou o dobro do salário e isto o encorajou a aumentar sua atividade.
Diz o Michael, “Eu paguei todas as minhas dívidas. Fiz investimentos e comecei a montar a independência financeira para a minha família”.
Michael teve de fazer um esforço enorme em seu crescimento pessoal, para aprender a lidar com os altos e baixos de suas emoções. Ele foi persistente e de evento em evento alcançou a maior recompensa – membro da Equipe de Presidente. Ele compartilha da visão de Mark Hughes e tenta passá-la adiante para todas as pessoas que conhece.


MARK & CHRISTINA ZUCKERBROD patrocinaram Michael Boyd
Logo depois da faculdade o Mark ficou um ano como tenista profissional, antes de se envolver com a oportunidade. Depois de 6 anos como um Distribuidor muito produtivo, ele diminuiu o ritmo com o negócio para se dedicar a outras atividades profissionais. Após uma série de acontecimentos em 1993, o trouxeram de volta ao negócio. Naquele momento ele entusiasticamente pulou para dentro com os dois pés.
“Eu tinha até medo de olhar para trás 10 anos e pensar que havia perdido a oportunidade de uma vida,” explica Mark. “Então decidi voltar atrás. Tomou os produtos profissionalmente nas primeiras 2 semanas. Ele e a esposa Christina, tiveram excelente resultado em apenas dois meses. Á medida que eu ia vivenciando o sucesso novamente, eu ia dedicando mais tempo ao negócio. Bati na porta da Equipe de Presidente diversas vezes antes de finalmente ela se abrir.”
Mark e Christina, que vivem nos Estados Unidos, qualificaram para a Equipe de Presidente em 13 meses. O assombroso sucesso que eles tiveram lhes permitiu um estilo de vida cheio de conforto. Como resultado de seu negócio eles conseguiram assegurar o futuro financeiro, agora eles fazem viagens internacionais e recentemente compraram uma nova casa num condomínio á beira do mar, que tem uma vista impressionante do Oceano Pacífico.

O nosso presidente Fundador, Mark Hughes, patrocinou Mark e Cristina Zuckerbrod.

A impressionante História do nosso Presidente fundador e primeiro distribuidor você conhecerá quando entrar para o negócio.










Próximo artigo recomendado: O Segmento de Vendas Diretas?

COMO ESCOLHER QUAL EMPRESA DE MULTINÍVEL PARA SE ASSOCIAR


Ou Como eu avalio uma companhia de Marketing de Multinível (MMN ou MLM)
Hoje com o sucesso das empresas de Marketing de Multinível (MMN) existe no mercado, principalmente, nos EUA e no Brasil, muitas empresas sendo criadas usando como uma canal de comercialização e distribuição de produtos o Marketing de Multinível. Existe também muitos outras pessoas procurando tirar vantagem deste tipo de negócio, criando negócios de multinível fictícios ou enganosos, ou seja, na realidade são correntes ou pirâmides. Eu, particularmente, tenho recebido diariamente vários.
Então como analisar ou escolher uma empresa séria e idônea que comercializa seus produtos ou serviços com o sistema de Marketing de Multinível. Vou, abaixo, descrever alguns itens a ser verificados que identificam uma boa empresa de MMN para se trabalhar:

1. Empresa registrada no Ministério da Fazenda com CNPJ sem nenhuma restrição. Existem hoje muitas ofertas de marketing de multinível que dizem uma forma fácil de ganhar dinheiro rápido. Isto não existe! Não existe nenhuma forma fácil, nem rápida de ganhar de ganhar dinheiro. Procure verificar se a razão social da empresa existe e se o CNPJ existe e não tem nenhuma restrição;

2. Ter no mínimo 5 (cinco) anos de existência no mercado brasileiro. Empresas com menos de 5 anos podem ser extintas e você perder todo o seu trabalho de desenvolvimento da sua equipe;

3. Ter um faturamento anual mínimo de mais de R$ 100 milhões;

4. Estar registrada e fazer parte da ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas). Todos os itens acima são garantias para que você não fique um dia na mão e perca seu dinheiro e seu tempo usado para o desenvolvimento do seu trabalho.

5. Ter produtos e/ou serviços de qualidade, de preferência consumíveis e que estejam na tendência do mercado, ou seja, o mercado esteja procurando por estes produtos;

6. Tenha sistema e treinamentos virtuais, presenciais e corporativos;
Todos os itens acima são a sua segurança de entrar para um negócio em que você não vai perder dinheiro nem tempo com uma empresa que poderá no futuro te deixar na mão.

Outros itens eu considero importantes para dar mais segurança e também que você tenha mais entusiasmo no seu negócio:

1. Se for uma empresa multinacional você poderá desenvolver o negócio internacionalmente, podendo ter clientes e, principalmente, distribuidores em outros países;

2. Se a empresa for uma S.A. e tiver ações na Bolsa de Valores te dará ainda mais segurança em ela tem responsabilidade social e tem que prestar contas a seus acionistas e todos os dados e relatórios divulgados serão auditados por uma auditoria independente;

3. Se a empresa tiver alguma Fundação para ajudar pessoas carentes, sejam elas crianças ou adultos, mostra que a empresa também é uma empresa cidadã;

4. Procure também conhecer a liderança da empresa passada e presente. Veja se tem Executivos e cientistas e técnicos de alto gabarito para que a empresa seja bem administrada e esteja sempre em crescimento;

5. Outro item muito importante é ter distribuidores no conselho diretor da empresa ajudando na atualização do Plano de Marketing da empresa para que ele nunca tenha seu percentual de retorno reduzido e a participação dos Tops distribuidores na sugestão de promoções e atividades de divulgação da marca e dos produtos no mercado.

Se você encontrar uma empresa que tenha todos estes itens, como a nossa empresa, esteja seguro que você tem todas as garantias de fazer parte de uma excelente empresa e estar em um ótimo negócio.


Próximo artigo recomendado: Estão as Pessoas no Topo de Uma Empresa de MMN Fazendo Todo o Dinheiro?


O artigo do Tim Sales de título “Como eu avalio uma empresa de MMN” você encontrará traduzido no BLOG que vou lhe passar após você assinar o cadastro ou Kit de negócio como participante da minha equipe.

OS PRINCIPAIS VALORES DO MARKETING DE REDE


Este artigo além de mostrar quais os principais valores do Marketing de Rede ou Marketing de Multinível, ele descreve as vantagens de ter um negócio com um sistema de comercialização no Marketing de Multinível.

Antes de ver os dois vídeos complementares sobre os principais valores do Marketing de Rede leia o artigo formas de ganho de dinheiro – qual o segredo do sucesso. Seguindo a minha recomendação você entenderá a explicação contida nos dois vídeos abaixo.

Vídeo parte 1



Vídeo parte 2


Próximo artigo recomendado: Pesquisando Sobre Marketing de Multinível (MMN)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FORMAS DE GANHO DE DINHEIRO - QUAL O SEGREDO DO SUCESSO?


No nosso mercado de trabalho e, mesmo, no mercado financeiro global existem somente quatro grandes formas de ganho de dinheiro. Duas formas de ganho te levam à sobrevivência e duas à riqueza, mas apenas uma delas à LIBERDADE FINANCEIRA. Você pode ter uma explicação mais profunda no livro “Cash Flow Quadrant” (Quadrantes de Fluxo de Caixa, ainda não traduzido para o português) do Robert Kiyosaki, empresário americano de sucesso e autor de vários livros. O mais conhecido é o livro “Pai Rico, Pai Pobre”, já traduzido e publicado no Brasil. Neste momento não estou lhe sugerindo ler o livro e sim ver o vídeo, no final deste artigo, que resume de forma brilhante o as formas de ganho e como conhecer um tipo de negócio que o próprio autor (Robert Kiyosaki) chama de NEGÓCIO PERFEITO.

Vou fazer uma aqui uma descrição resumida das formas de ganho de dinheiro.


A primeira grande forma de ganho e a que, por ter o menor risco, ser recomendada por nossos pais e teoricamente ser a mais segura, tem o maior número de pessoas é como um EMPREGADO. O empregado trabalha para um patrão. Todo empregado trabalha pelo dinheiro recebendo um salário fixo mensal ou um salário fixo mais uma comissão (quando se trata de um vendedor). Esta forma de ganho nunca levará qualquer pessoa a uma situação de liberdade. Você vai apenas conseguir sobreviver e pagar as suas contas do mês. Se conseguir sobreviver e ficar empregado até a aposentadoria, terá uma aposentadoria que não atenderá às suas necessidades. Quando mais precisar não terá dinheiro para um bom plano de saúde e até para pagar os remédios necessários à sua sobrevivência. Quem está neste primeiro quadrante provavelmente já engavetou todos os sonhos. A estimativa atual é de que, em média, todo aquele que trabalha como assalariado passa por, pelo menos, 12 a 14 empregos antes de se aposentar. Permanecer na condição de assalariado é para quem não gosta de se arriscar e está acostumado a viver na “zona de conforto”, ou seja, ganhar apenas o suficiente para sobreviver e sem nenhum objetivo maior de realização na vida. Muitos procuram uma saída, mas fazem isso mais por curiosidade, pois na hora da ação têm medo e sempre surgem com uma desculpa, como, por exemplo:


1. Não tenho dinheiro;
2. Não tenho tempo;
3. Quando meu filho crescer...;
4. Quando terminar meus estudos ...;
5. Se a minha esposa concordar...;
6. Se a economia melhorar...;
7. Não tenho habilidades, etc.

O livro “Como Você Pensa Enriquece” (nova edição) de Napoleon Hill descreve 52 “SE” de desculpas. A verdade é que se você realmente quer uma coisa com MUITA DETERMINAÇÃO você entra em ação não importando os problemas que tenha que enfrentar. Você passa por cima de todos eles. É por isso que muitas pessoas só tiveram sucesso depois de um grande fracasso ou situação desesperadora, que as conduziu ao fundo do poço e, em decorrência desse fato, aí sim, tomaram a decisão de agir com grande determinação.


A segunda grande forma de ganho envolve a atuação como um PROFISSIONAL AUTONÔMO ou como um PROPRIETÁRIO de uma pequena empresa, onde, normalmente você é o patrão e também o empregado, e/ou tem poucos empregados. A geração da renda depende quase que exclusivamente de você. Você não pode parar de trabalhar, pois a geração de renda cessa. Se por um lado, esta forma de ganho de dinheiro é boa por não ter a figura do patrão. Por outro lado, leva a dois extremos, que se transformam em problema: (i) sem patrão para dizer o que fazer e cobrar acontece perda de receita para quem não tem disciplina para trabalhar sem ser cobrado, e/ou tem preguiça, resultando em não fazer nada; ou, (ii) pode levar a um trabalho excessivo, sem descanso, o que muitas vezes conduz ao pagamento de um alto preço no futuro com algum sério problema de saúde. A questão maior envolvida nessa forma de ganho é a da nossa própria limitação, que nos conduzirá a viver de forma semelhante a um assalariado sem um salário fixo. É necessário, ainda, providenciar um seguro para a eventualidade de não poder trabalhar por um período. Nessa categoria temos os profissionais liberais como: Dentistas, Advogados, Médicos, Arquitetos, Engenheiros, Fisioterapeutas, Esteticistas, etc. Também temos os donos de pequeno comércio.


Estas duas grandes formas de geração de receita estão do lado do PAI POBRE, ou seja, você não irá ficar rico ou ter LIBERDADAE FINANCEIRA (dinheiro e tempo livre para gastá-lo).


Do lado do PAI RICO temos:


A terceira grande forma de ganho é ser o DONO DE UM GRANDE NEGÓCIO. Um exemplo extremo é o Bill Gates, uma das pessoas mais ricas do mundo. Você terá os melhores empregados trabalhando para você, pelo menor salário que você puder pagar. Você “alavanca” o seu negócio contratando pessoas de alto gabarito. Elas vendem o tempo de serviço por um salário. Trabalham gerando receita para a sua empresa, o que irá beneficiá-lo. O grande problema, neste caso, é ter o CAPITAL suficiente para criar esta grande empresa. Também precisa ter uma idéia suficientemente boa para iniciar o negócio, como ocorreu com o Bill Gates, na criação da MICROSOFT. Normalmente nesta forma de ganho você conseguirá a INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA. Mas, não a LIBERDADE FINANCEIRA. Isto só acontecerá se delegar o poder de gerir a empresa para outra pessoa ou para um comitê de gestão. Neste caso, você estará se transferindo para a última forma de ganho.


A quarta forma de ganho é atuar como um INVESTIDOR. Esta é a forma de ganho que todos querem, mas menos de 1% (um por cento) da população mundial tem. É nesta forma de ganho que você tem a verdadeira LIBERDADE FINANCEIRA. É quando o dinheiro trabalha para você. Quando você pode fazer tudo o que quiser, mesmo não trabalhando o dinheiro estará fluindo para você. Embora seja a forma de ganho é o que todo mundo quer, ou deveria querer, mas não sabem como conseguir ou acham que é impossível. Mas, a verdade é que se pode conseguir chegar lá, mesmo, começando de baixo e com pouco dinheiro ou tempo com a nossa oportunidade. O que é necessário é querer e fazer tudo que for preciso para conseguir. Não é fácil e é necessário trabalho, mas você terá treinamento e apoio para conseguir.


Posso lhe dizer, simplificando, que o SEGREDO DO DINHEIRO, aqui revelado, é você ganhar dinheiro como um INVESTIDOR. Para isto acontecer você tem que aprender a gerar uma RECEITA PASSIVA (que não dependa do seu trabalho) e “ALAVANCAGEM”, ou seja, uma RECEITA RECORRENTE (que vem da duplicação da sua receita passiva).

Nós “construímos” isso através da nossa oportunidade. Nosso intuito é ajudar pessoas sérias, de atitude e ação, a conseguir esse objetivo, de maneira simples, mas não sem trabalhar, no período de tempo que julgar adequado.

A grande questão aqui é como conseguir passar das duas primeiras formas de ganho para a do INVESTIDOR, com um pequeno investimento e com baixo risco. Nos temos uma forma de conseguir isto comprovadamente.


Veja, abaixo, o vídeo do Empresário, palestrante e escritor de sucesso Robert Kiyosaki.




Próximo artigo recomendado: Os Principais Valores do Marketing de Rede

sábado, 7 de agosto de 2010

AS 10 PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE OS MILIONÁRIOS E A CLASSE MÉDIA


Antes de falarmos sobre as diferenças precisamos estabelecer os níveis de renda e como eles se enquadram. Vejamos a tabela abaixo.


Enquadramos como muito pobres as pessoas que estão nos níveis da Miséria e Super Baixo. Como pobres as pessoas que estão no nível Baixo. Para a classe média nós dividimos em três níveis; classe média baixa, classe média e classe média alta, todos que estão respectivamente nos níveis Médio Baixo, Médio e Médio Alto. Já os ricos estão no nível de ganho Alto e os milionários no nível de ganho Super Alto.

Agora examine a tabela e veja em que nível de ganho você está situado. Normalmente a grande maioria das pessoas durante toda a sua vida produtiva só consegue evoluir para um ou no máximo dois níveis acima daquele em que ela Quanto mais baixo o seu nível de renda menos chances você terá de evoluir na tabela, principalmente, se não entrar para o nosso grupo.

Agora imagine em que nível você quer estar. As palavras na frase anterior “quer” e “estar” tem uma conotação muito mais forte do que “gostaria” e “chegar”. “Quer”, significa que você terá que fazer o que for necessário para conseguir e “estar” significa presente, ou seja, você tem que imaginar que já ganha a quantidade de renda a qual você quer.

E as diferenças? Vamos começar com a forma de pensar. “Os milionários pensam a longo prazo, a classe média pensa a custo prazo”. Este pensamento é relativo ao dinheiro. Como assim? As pessoas muito pobres pensam no dia a dia, os pobres na semana, a classe média no mês, os ricos no ano e os milionários a cada década. Ou seja, as pessoas muito pobres estão preocupadas com o seu sustento diário e normalmente fazem “bicos” e ganham por diária e muito pouco. Os pobres com o seu sustento diário e pagar as contas do mês e normalmente ganham por semana. A classe média está preocupada com os pagamentos do mês e normalmente ganha salário. Os ricos estão preocupados com suas contas anuais, estes são normalmente os pequenos empresários ou os profissionais autônomos de sucesso. Mas, os milionários fazem planejamento para décadas, normalmente são os grandes empresários.

Como vemos os pobres se preocupam com a SOBREVIVÊNCIA, a classe média com o CONFORTO e os milionários com a LIBERDADE e por que conseguem a liberdade têm junto todas as outras coisas.

Outra diferença está na questão do risco. “Os milionários assumem riscos calculados. A classe média tem medo de se ariscar”. A classe média fica presa à rotina do trabalho e da competição destrutiva porque não se arrisca. A única maneira de sair dessa situação é assumindo riscos. Quando removemos os riscos da nossa vida, eliminamos também as oportunidades.

Ao se associar a nossa oportunidade você estará assumindo riscos. Mas, procure avaliar que riscos são estes. O investimento é muito baixo, muito menor do que abrir uma empresa. O investimento é mínimo. O kit de adesão tem um valor aproximadamente dez vezes menor do que comprar uma carrocinha de pipoca. E é o único investimento em passivo (não gera receita). O investimento em ativo (produtos) você define quanto e se não vender poderá devolver e ter o reembolso (na forma descrita na Norma 10-D do nosso Manual 4 – Plano de Vendas & Marketing e Normas de Conduta ). O que você estará ganhando? Primeiramente a chance de mudar de vida, junto você estará sendo treinado para se desenvolver como pessoa, isto é, crescimento pessoal que inclusive irá ajudá-lo na sua vida pessoal, financeira, física e espiritual. Com certeza, irá ajudá-lo no seu trabalho. Poderá ajudá-lo a crescer na sua empresa e conseguir melhores salários.
Como tenho certeza de que você quer saber as outras oito diferenças, mas eu só vou ensiná-las a quando assinar o nosso Kit de adesão. Tenho certeza de que elas mudarão a sua vida para sempre como mudou a minha. Só que você as terá quando se tornar um membro do meu grupo. Só então eu lhe passarei todo o meu conhecimento.



Próximo artigo recomendado: Formas de Ganho de Dinheiro - Qual o Segredo do Sucesso

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O EXÉRCITO DAS VENDAS


O velho “porta a porta”, hoje chamado de venda direta, emprega 2,5 milhões de brasileiros – e, para milhares deles, é um atalho para a ascensão social.
Por BRUNO MEIER

Reportagem da Revista VEJA, edição 2174 – ano 43 – nº 29 – 21 de julho 2010, seção ESPECIAL – páginas 114 a 121.

Há nove anos, o baiano Guilherme Pólvora teve de deixar de vender peixe nas feiras de São Paulo, coma fazia havia mais de duas décadas: a concorrência com os supermercados fora se tomando tão dura que ele não mais ganhava com seu trabalho - só perdia. O ex-feirante, porém, virou a seu favor essa situação adversa. Aproveitando a lábia cultivada em anos de pregão nas ruas, partiu para o segmento de vendas diretas, primeiro oferecendo carnês e, depois, cosméticos. Foi nesse ultimo filão que ele se encontrou. Hoje, Pólvora emprega trinta profissionais, que o, auxiliam na revenda de produtos de quatro empresas - e recolhe para si cerca de 15000 reais por mês. O paulistano Daniel Castro não foi premido pela necessidade, como Pólvora. Mas chegou a um resultado similar. Em 2009, trocou a segurança do expediente em uma empresa de energia elétrica, onde trabalhara por dez anos, por uma aposta aparentemente incerta: foi fechar pacotes de viagem em uma agência de turismo que opera com vendas diretas. Descobriu um talento insuspeito para abordar potenciais clientes e persuadi-los. Fatura em média 13000 reais mensais, mais de quatro vezes o antigo salário. Em março, um mês de grande movimento, bateu um recorde na empresa, atingindo 35.000 reais.


Atividade quase tão antiga quanto a própria humanidade, a venda direta – ou de porta em porta, como era chamada – resiste até às mais profundas transformações sociais e econômicas. As cidades hoje proporcionam infinitas oportunidades de consumo, e a Internet se converteu em um poderoso motor de negócios. Mas, conforme indicam os números essas facilidades em nada diminuem o apelo ao vendedor que vai até o freguês, demonstra-lhe as supostas virtudes do seu produto e propicia-lhe, ainda, uns tantos minutos de atenção exclusiva e bate-papo. “O brasileiro é muito sociável, e aprecia esse contato pessoal no ato da compra”, diz Paulo Quaglia, da Avon e também presidente da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD).



Nem todas as histórias de indivíduos que se aventuram nesse segmento resultam tão róseas quanto as de PóIvora e Castro. Mas muitas, sim, evoluem para a satisfação. Hoje, segundo a ABEVD, há no país 2,5 milhões de revendedores, e o setor passa por um crescimento explosivo. No ano passado, esse exército vendeu 1,7 bilhão de itens, de cosméticos a suplementos alimentares, livros e utensílios domésticos, e movimentou 21,8 bilhões de reais – 18,4% a mais que em 2008. O primeiro trimestre deste ano confirmou a curva ascendente: venderam-se 5,2 bilhões de reais, um aumento de 19% sobre o mesmo período de 2009. Segundo os executivos do setor, muito desse impulso decorre da elevação de milhões de brasileiros à classe C, à qual chegam ávidos por consumir. Para esse novo freguês, o produto que vem até a sala de sua casa é virtualmente irresistível. É desse meio, também , que saem muitos dos vendedores: para a grande maioria, o porta em porta é apenas um reforço no orçamento doméstico, e raramente rende mais de 500 reais por mês. Mas, dado o ímpeto do setor, já se observa também um contingente expressivo de pessoas que se dedicam exclusivamente a essa atividade e, com êxito nela, sobem alguns degraus na pirâmide social.


Para melhor visualizar o descrito na figura acima transcrevo nos dois quadros abaixo


Tradicionalmente, a venda direta era quase um passatempo para mulheres que, em escala modesta, ofereciam seus produtos a parentes, vizinhos e amigos. Na ultima década, esse perfil se alterou. Em algumas empresas, os homens já somam 40% dos revendedores. Também se tem verificado um maior ingresso de jovens, em particular universitários que desejam ganhar dinheiro sem comprometer as horas necessárias aos estudos. “e muitos jovens nos procuram para revender nossos produtos em seu círculo social”, diz Marcelo Salcberg, diretor-geral no Brasil dos suplementos alimentares Herbalife. Na MonaVie, especializada na venda direta de sucos exóticos, um terço dos distribuidores tem entre 18 e 24 anos. Quase todas as empresas premiam os associados que conseguem atrair para suas fileiras novos vendedores – na forma de produtos ou de uma percentagem sobre as vendas dos novos membros. E, entre essas, todas insistem para que se busquem colaboradores mais jovens e instruídos. “constatou-se que, para atingir um público maior, era preciso diversificar o perfil dos vendedores”, diz Charles Szulcsewski, coordenador de pós-graduação em gestão de vendas da Escola Superior de propaganda e Marketing. Confirma Paulo Quaglia: “Hoje há nichos de vendedores mais bem preparados, que buscam sua independência financeira”.
Para alguns profissionais, a venda direta pode ser uma tábua de salvação: são aqueles que perdem o emprego depois dos 45 anos e encontram dificuldade para se reintegrar no mercado de trabalho. Com experiência e boas redes de relações já constituídas, essas pessoas muitas vezes se tornam vendedores de êxito.



É, sim, possível viver (e muito bem) de vendas diretas, como prova a trajetória da família Cristóvão, de Ribeirão Preto – que chegou a ter duas locadoras de vídeo, mas abandonou o negócio ao constatar que ganhava mais revendendo os produtos da Herbalife. Um sucesso dessa monta, porém, demanda preparo, dedicação – e, sim, certa vocação inata para as vendas.
As exigências formais para o candidato a revendedor são tão generosas quanto possível: basta ter 18 anos e vontade de trabalhar. Soma-se às facilidades o fato de que quase todas as empresas oferecem treinamento e são marcas bem estabelecidas, que investem pesado em publicidade – ou seja, arcam com a parte do leão na tarefa de persuadir o freguês da qualidade de seus produtos. Também o investimento inicial requerido do candidato é baixo: as empresas em geral pedem que o vendedor compre um kit mínimo de produtos, relativamente fácil de revender. A partir daí, não é mais necessário sacar do próprio bolso. A média de lucratividade na venda é de 30%. Com tais atrativos, não é de admirar que muitos se lancem na aventura de forma meio errática, dedicando-se nos primeiros meses e depois, quando o entusiasmo arrefece, voltando a atividade só quando a necessidade aperta. Isso porque, se é fácil vender um pouco de vez em quando, a alternativa – a profissionalização – demanda atributos bem específicos, a começar pela facilidade para construir boas relações (veja figura acima). Os empresários da ABEVD não gostam da expressão “porta a porta”, e com razão: não é boa estratégia bater à porta de desconhecidos para empurrar catálogos que eles vão ver de má vontade. O revendedor eficaz tem de criar e – o mais difícil – manter uma rede fiel de clientes. “O profissional tem total liberdade para revender os produtos da maneira que se adéque ao perfil dele. Quanto mais criativo ele for, quanto mais idéias tiver para aumentar sua rede, mais sucesso vai fazer”, diz Quaglia.
O revendedor faz seu próprio horário e carrega sua própria loja, na forma de catálogos e mostruários. Mas deve estar ciente que representa uma empresa – e, para vender mais, deve fazê-lo com empenho e dignidade. A comunicação é a proverbial alma do negócio. Erros de português, por exemplo, arrasam a credibilidade. A aparência também é essencial: não dá para vender produtos de beleza com o rosto coberto de acne, ou dietéticos quando se está vários números acima do que o figurino recomenda. De importância capital, ainda, é a convicção: o freguês em geral não é bobo, e fareja de longe os sinais de que o vendedor está tentando empurrar-lhe um produto que ele mesmo não usaria.



O momento de risco real, afirmam os especialistas, é aquele em que o novato eufórico com bons resultados iniciais decide trocar um emprego estável pela revenda em tempo integral. A um mês de ótimo faturamento, podem se suceder outros de vacas magras: toda forma de comércio está sujeita a ciclos sazonais, como picos de venda no Natal seguidos de baixa em janeiro, por exemplo. “Antes de um ano, é loucura largar o emprego”, diz Szulcsewski. – que recomenda até mais prudência: dezoito meses seria o tempo ideal para pesar a fidelidade da freguesia, a regularidade e organização do próprio vendedor e o retorno das suas vendas.



Em favor dos que acreditam reunir as qualidades necessárias, existe a oferta cada vez maior de empresas em busca de representantes. Os cosméticos são ainda o carro-chefe do setor, com a Avon reunindo o maior número de revendedores – 1,1 milhão. O catálogo da empresa, porém, diversificou-se, e sua venda de livros corresponde a uma fatia expressiva do mercado editorial brasileiro (veja o quadro “Os soldados do livro”). O turismo é uma novidade no setor: criada em 2006, a Viagens WOW!, braço da agência paulista Embarque Nessa, já conta com 10.000 “agentes de lazer” em todo o país. Esse vigor das vendas diretas se traduz na competição acirrada das empresas pelos melhores profissionais. Em 2006, o Grupo Silvio Santos lançou a Jequiti, marca de cosméticos distribuída apenas em venda direta (e que conta com o SBT como um canal de publicidade privilegiado). Há dois anos, ela fez uma varredura no mercado: tirou vinte profissionais da concorrência, entre diretores e gerentes. Só de revendedores, já tem 117.000. Empresas que se estabeleceram segundo outros modelos também estão ingressando no segmento. Fundado em 1977 e com quase 2900 lojas franqueadas, O Boticário vem tirando dirigentes de seus competidores e está preparando catálogos de venda direta para teste em duas cidades, no Nordeste e no Sudeste. São regiões estratégicas: o Sudeste concentra o maior volume de vendas, enquanto o Nordeste apresenta o maior potencial de crescimento. Para quem é organizado e tem aquele jeitinho todo especial pelo qual se reconhecem os bons vendedores, portanto, esse mercado é hoje espaçoso como um coração de mãe: de norte a sul, tem sempre lugar para mais um.

Os soldados do livro

As pedaladas de Edna Ferreira são famosas em Cabreúva, cidade de 42.000 habitantes a 80 quilômetros de São Paulo. Todos os dias, ela passa até seis horas percorrendo o bairro do Jacaré, o mais populoso do município. "Quando chego, as pessoas gritam de longe me chamando para um café”, diz. Edna começou a pedalar por recomendação medica, após uma cirurgia de redução de estômago. Desde 2003, porém, quando passou a revender produtos da Avon, a bicicleta é seu meio de transporte num percurso que inclui bancos, delegacias, a prefeitura, escolas, um açougue e a casa de clientes ávidos por seus catálogos, com produtos que vão de batom a sapatos. Mas são os livros que tem despertado a curiosidade dos cabreuvanos. “Tenho clientes sedentos por eles", diz Edna. Cabreúva é uma das 1600 cidades brasileiras sem livrarias. O país possui cerca de 2600 livrarias - pouquíssimas, com o desequilíbrio adicional de metade delas ficar em grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro. O trabalho de Edna é, assim, ilustrativo da função extraordinária de milhares de ambulantes: batendo de porta em porta, eles vêm formando uma legião de novos leitores. Em 2008, 29 milhões de livros foram distribuídos por venda direta no Brasil – ou 13% do total, à frente da internet. Embora os números ainda não estejam tabulados, uma nova pesquisa indica que o crescimento prosseguiu em 2009. A Avon é a principal responsável por essa expansão, graças a um exército de mais de 1,1 milhão de revendedoras. A empresa decidiu incluir os livros em seu catálogo em 1993. “De início, era uma experiência. O grande achado foi reduzir os custos dos livros, para que um maior número de pessoas com poucos recursos pudesse ter acesso a eles”, diz o peruano Luis Felipe Miranda, presidente da Avon no Brasil. Os títulos passam por uma remodelação antes de entrar nos catálogos. A maioria das vinte editoras que possuem, contrato com a empresa produz edições compactas, sem orelha, com capa simples e letras mais apertadas – o que derruba os custos em ate 50%. Os best-sellers e os livros voltados para as classes C e D figuram entre os mais procurados. Ou seja, vendem-se multo a saga Crepúsculo e volumes de auto-ajuda como Nunca Desista de Seus Sonhos, de Augusto Cury. Mas são um sucesso também títulos como Clique e Descomplique, que ensina a usar programa básicos do computador, e Concursos Públicos, um guia sobre matérias que caem em concursos. Já a Melhoramentos produz para a Avon edições infantis com atrativos extras, como quebra-cabeças e imãs, e preço maior – mas parcelável em até dez vezes. "É uma chance única de explicar pessoalmente ao consumidor o que é o produto”, diz Breno Lener, diretor da editora.



A idéia de vender livros no catálogo tem chamado a atenção em outros países onde a Avon atua, como Venezuela e Colômbia: o produto é rentável e presta um serviço à sociedade. “É o maior orgulho chegar às reuniões que faço com os vice-presidentes de fora e falar do nosso sucesso com livros”, diz Miranda. “O mais importante é saber que criamos o hábito da leitura em pessoas que não tinham”.



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