quarta-feira, 2 de junho de 2010

COMO SER UM INVESTIDOR EXPERIENTE


Como se deve agir em relação ao dinheiro

O dinheiro tem de trabalhar para você. Procure ser um INVESTIDOR
Ter formas de rendimento suficientes para que mesmo que você não trabalhe continue a ter rendimentos mensais.
Crie um muro financeiro indestrutível à sua volta.

Múltiplas fontes de rendimento

O autor americano Robert G. Allen no seu livro "Multiple Streams of Income" (Múltiplas Fontes de Renda) apresenta uma das idéias mais poderosas sobre rendimento que é diversificar as fontes de rendimento.
Claro que há autores que defendem o contrário, eles sustentam que a diversificação retira o foco, fazendo com que não se faça nenhuma das coisas bem-feita.
Quando você tem dinheiro para investir nunca deve colocar tudo numa só aplicação. Você deve diversificar em diversas aplicações, pois aumenta as possibilidades de ganho e diminui o risco.
Se você diversificar em várias fontes de rendimento, quando uma estiver com baixo rendimento você sempre terá alguma outra com alto rendimento.
Se as fontes de rendimento estiverem interligadas de tal forma que uma potencialize a(s) outra(s) melhor ainda. Também não haverá problema de foco, pois as fontes de renda se potencializam entre si.
Sendo assim recomendo às pessoas que diversifiquem as suas fontes de rendimento para além do seu emprego ou até mesmo dos seus negócios tradicionais neste caso você deve estar de alguma forma envolvido com a Internet e a indústria de negócios a partir de casa.

Leverage (alavancagem), direitos autorais

Outro conceito interessante que você deve seguir é orientar as suas fontes de rendimento para que tenham de ter alguma forma de leverage
.
Leverage em português quer dizer alavancagem (duplicação, multiplicação), não existe uma palavra correta para transmitir a idéia, por isso vou explicar.
Invista em negócios que lhe permitam fazer o trabalho uma única vez e continuar repetidamente a receber por isso.
As grandes fortunas que permitem que a pessoa tenha qualidade de vida têm este princípio. Por exemplo, os escritores, os compositores, os cantores recebem royalties como direitos autorais pelo seu trabalho, no final da obra feita e do processo de promoção executado e continuam sempre a receber. Estes rendimentos são vitalícios (por toda a vida) e hereditários (de pai para filho, por gerações). Elvis Presley é um excelente exemplo, ele já morreu há muitos anos e continua a gerar uma fortuna em Royalties.

A boa notícia é que você não precisa ser um cantor ou escritor para ganhar royalties, você saberá aderindo a nossa oportunidade como poderá ter acesso a este tipo de rendimentos também, inclusive com duas formas concretas e prontas para poder começar imediatamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário