quarta-feira, 7 de julho de 2010

INSTINTO EMPREENDEDOR


O Instinto Empreendedor implica em características que predispõem algumas pessoas, mais do que outras, à perseverança, a assumir riscos e a confiar na própria intuição. Tem que ter uma enorme força de vontade para mudar. Querer sair da “zona de conforto”. Dominar a própria natureza para conquistar algo maior. Superar ou ir em frente apesar do medo. Estar disposto a fazer um esforço tremendo quando necessitar fazer o que não gosta de fazer como, por exemplo, voar em avião se não gosta de voar, vender se não gosta de vendas (todo negócio comercial está ligado a vendas seja de produtos ou serviços).
Todo empreendimento começa com uma oportunidade, uma pessoa e uma idéia. Nós temos a oportunidade e várias idéias e estamos em busca de pessoas que estejam dispostas a aprender a trabalhar as idéias para tirar proveito da oportunidade. Se a pessoa não tiver instinto empreendedor é provável que a idéia não vá muito longe. É necessário que a pessoa esteja disposta a trabalhar duro. Não existe negócio mágico. Dinheiro não cai do céu. Quanto maior sua expectativa de ganho mais difícil será para atingi-la. Todas as propostas de ganhar dinheiro fácil são falsas e você estará sujeito a perder dinheiro. Evite este tipo de proposta.
Existem cinco aspectos amplos de nossa personalidade que os cientistas dizem ser altamente hereditários – lembro que cada pessoa tem uma combinação única de cada em destes aspectos ou traços.
Os cinco grandes traços são:
1. Abertura para experiências;
2. Consciência;
3. Extroversão;
4. Afabilidade;
5. Neurose.

Para você saber qual a sua possibilidade em relação a ser um empreendedor e ter sucesso existe um Teste de Personalidade Empreendedora que vou colocar neste artigo.

Procure responder às perguntas do teste abaixo marcando A ou B e me envie por e-mail para fernando.matteoli@gmail.com. A forma como você irá responder e me enviar já fará parte do teste.









Próximo artigo recomendado: As 10 Principais Diferenças Entre os Milionários e a Classe Média

Nenhum comentário:

Postar um comentário