Há três tipos de autores de conteúdo: Aqueles que nunca desenvolveram esta atividade, aqueles que desenvolveram e falharam e aqueles que desenvolveram e tiveram sucesso. Nota: O uso da palavra “autor” inclui as comunicações nas formas escritas ou faladas.
1. Autores que escrevem (ou falam) sobre atividade que nunca desenvolveram.
Repórteres ou colunistas de jornais, revistas ou televisão raramente tiveram experiência sobre o que eles escrevem ou falam – suas informações vêm de opiniões ou como uma “visão de fora”. Muitos consultores e professores com freqüência dão conselhos em assuntos aos quais nunca tiveram experiência. A maioria dos livros nas livrarias é de autores que nunca tiveram experiência sobre aquilo que estão escrevendo. Eles podem escrever (ou falar) sobre os mesmos, mas podem não vir a ter sucesso fazendo.
Seus conselhos são raramente ouvidos porque é baseado em invenção, opinião de outra pessoa ou no que ouviram dizer. Este problema é composto quando um autor simplesmente repete alguma coisa obtida da mídia. Assim há dois tipos de pessoas que não podem exercer a atividade sobre a qual eles estão escrevendo, mas pensam que sabem alguma coisa sobre o assunto. Autores que nunca tiveram experiência sobre o que estão escrevendo, ou nunca tiveram sucesso, não podem possivelmente demonstrar a importância correta sobre o assunto! Você pode sempre identificar autores que nunca tiveram experiência porque seu conteúdo diverge ligeiramente do assunto principal.
Por exemplo, eu li um artigo na Internet criticando que o sucesso em MMN (Marketing de Multi Nível) é matematicamente impossível. Hum? É como se criticar que cientificamente é impossível uma abelha voar. Nunca ocorreu a este autor apenas OBSERVAR? Que a mais antiga companhia de MMN continua crescendo?
2. Autores que escrevem (ou falam) sobre o que falharam.
Quando alguém falhou sobre o que escreve ou fala é comum a eles serem críticos do (inclinados a descobrirem falhas) assunto ou daqueles que o fazem. Por quê? Porque alguma coisa sobre o assunto é um completo mistério para eles e eles se sentem incapacitados. Obviamente podem entender apenas alguma parte dele – de outra forma não teriam falhado!
Tome, por exemplo, uma pessoa que quer ser um investidor em imóveis, mas falhou. Ele projetará a sua experiência negativa em tudo que escrever ou dizer sobre o negócio. Ele irá tipicamente escrever sobre “o que é difícil”, “errado”, ou “perigoso” sobre imóveis. Por quê? Porque ele nunca quer que alguém que tenha sucesso prove sua inadequação ao assunto de imóveis. Seu pior pesadelo é pessoas tendo sucesso com investimento em imóveis. Sua negatividade poderá estar focada no aspecto de que o investimento em imóveis o levou a não ter sucesso. Mas, mais do que ele realmente não sabe por que fracassou, então ele encara TUDO sobre imóveis da forma errada – incluindo qualquer um que invista em imóveis. Isto pode ser extremamente amplo – uma pessoa que falhou em jogar futebol pode tentar prevenir seus filhos de praticar QUALQUER esporte.
Aviso: em qualquer assunto existem mais pessoas que falharam do que as que tiveram sucesso, então você deverá encontrar muito mais informação negativa do que informação positiva.
Não peça conselho de autores que falharam sobre o que escrevem (ou falam) – eles ficam ressentidos e não querem que você tenha sucesso onde eles falharam. O sucesso dos outros somente prova a sua inabilidade. Eles dizem que eles “somente querem lhes proteger”, mas na realidade, eles somente querem proteger a si próprios de uma sensação de fracasso pela sua determinação de tentar e ter sucesso.
Se um autor teve sucesso sobre o que está escrevendo (ou falando), ele é um ativo valioso para você seus conselhos são valiosos. Eles sabem o que é importante e o que não é importante sobre o assunto.
Por favor, note que há uma grande diferença entre alguém que foi bem sucedido no seu assunto e alguém que meramente foi “educado” sobre o assunto.
Apenas porque uma pessoa estudou um assunto, não significa que ela pode fazê-lo. Uma esteticista pode estudar tudo sobre cabelo – isto não significa que ela pode cortar cabelo e satisfazer um cliente. Uma psiquiatra pode ser capaz de prestar a atenção nos seus professores e pode ser capaz de ler os livros de texto e pode ser capaz de passar no exame de uma comissão estadual – mas, ela pode consertar os problemas de alguém? Se ela não pode, não siga os seus conselhos! Uma estudante que foi educada em um assunto somente prova que ela pode ser uma estudante de sucesso. Ela não prova que pode fazer.
A pessoa de quem você deve aceitar os conselhos sobre um assunto que você está pesquisando é uma pessoa que obteve os resultados que você deseja. Se você quer falhar peça conselhos a quem falhou; se você quer ter sucesso, peça conselhos aos que tiveram sucesso.
O autor de “First Class MLM” (MLM de Primeira Classe – web site relativo a este artigo) tem sido e tem tido sucesso em MLM. (clique no azul para ter informações do autor http://www.firstclassmlm.com/about/)
O web site é neutro. Ninguém lá está tentando levar você para o negócio MMN; Portanto, não pretendemos que tudo em MMN seja perfeito. Nem temos nada contra a indústria de MMN. Este site existe para ajudá-lo a avaliar o negócio de MMN e lhe dar os fatos sobre (MMN) Marketing de Multi Nível – então você poderá tomar uma decisão fundamentada sobre a sua participação em MMN.
Veja o vídeo do Tim Sales sobre este assunto abaixo.
Artigo extraído do site www.FirstClassMMN.com de Tim Sales ao qual foi feita uma tradução livre por Fernando Matteoli de Moura.
Todos os comentários serão bem recebidos.
Próximo artigo recomendado: O que é MMN, afinal?
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